quarta-feira, 25 de novembro de 2009

BALAIAGEM
A balaiagem são mechas bem mais largas que o normal tiradas do alto da cabeça e algumas vezes dos lados para dar um contraste bem maior no visual e indicadas para todo tipo de cabelo, tanto os mais escuros quanto os mais claros e você escolhe o tom.
Por ser um processo manual (artesanal), é feito com o auxílio de um pente próprio para a separação das mechas e uma “plaquete”, onde os fios são colocados para a aplicação do produto de descoloração.
Vale lembrar que cabelos muito longos devem ser trabalhados com papel. Os cabelos curtos ou médios podem ser trabalhados com plaquete.
Atualmente se fazem poucas mechas apenas no topo da cabeça, contrastando com o resto do cabelo.
Ela é indicada para quem quer começar a clarear os cabelos, mas sem uma mudança muito radical, dando um efeito natural com mais brilho e melhor ainda, não deixando o cabelo com aspecto poroso e ainda pode intercalar 2 ou 3 cores.
Balaiagem californiana é um tipo do processo que dá mais luminosidade às pontas e efeito de profundidade ao cabelo.A mecha é dividida em três partes: as extremidades são tingidas até a raiz e a do meio não, criando uma moldura para o rosto.
A balaiagem de transparência é ainda mais discretas são mechas muito finas, que clareiam e dão a impressão de um cabelo de quem foi à praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário